Oi todo mundo! Essa é minha primeira resenha do blog, sobre uma trilogia que amo incondicionalmente. Vou fazer um breve resumo e depois dar a minha opinião, ok? Preparadas? Então vamos lá!

     A trilogia Divergente foi escrita pela talentosa Veronica Roth, e é destinada aos adolescentes. Os livros falam sobre uma Chicago distópica, uma cidade envolta por uma cerca de arame e que tem uma sociedade dividida em cinco facções: Abnegação (para os altruístas), Franqueza (para os honestos), Amizade (para os bondosos), Audácia (para os corajosos) e Erudição (para os inteligentes). Quando os cidadãos completam 16 anos, eles participam de uma cerimônia onde devem escolher se permanecem na facção em que foram criados ou não.

     Os apaixonantes livros dessa série contam a história de Beatrice Prior (Tris), uma garota de 16 anos de idade que tem aptidão não para uma, mas para três facções. Ela é especial, é "divergente". No entanto, não é seguro ser o que ela é, e Tris tem que esconder isso de todos, até de sua família, pois existem pessoas que querem matar os divergentes. Tris embarca em uma jornada cativante para descobrir o segredo mais bem guardado das facções, proteger-se daqueles que ameaçam prejudicar a sua divergência, e descobrir o que há além da cerca...

     Minha opinião: Eu terminei de ler os livros em poucos dias, pois estava desesperada para saber o que acontecia no livro seguinte. Eu amei o conceito incomum, onde a civilização é dividida em segmentos diferentes, mas igualmente desejados; uma metáfora para o mundo em que vivemos hoje, onde todos estão divididos de acordo com sua personalidade.
     A série está cheia de reviravoltas imprevistas, e o final alucinante me fez chorar muito. A trilogia é uma mistura de ficção científica, romance e ação, e com certeza você vai lembrar dessa história por muito tempo.

     Eu recomendo os livros para todos, meninos e meninas. Eu espero que vocês peguem minha doença e os leiam em menos de duas semanas hehe.
     O primeiro filme da franquia, Divergente, foi lançado no ano passado, e Insurgente, o segundo, foi lançado no dia 19 de março deste ano. O próximo, só em 2016. Recomendo que leiam os livros antes de assistirem os filmes :)
     E vocês que já leram, o que acham da história? Conte nos comentários. Beijos!

6 Comentários

  1. Oi, Van.
    Acredita que ainda não li nenhum livro da série ? Estou quase tendo um colapso nervoso que é amenizado (nem tanto) quando vejo os filmes.
    Parece ser uma ótima série, estou bem ansiosa para ler, apesar de já saber o final (sim, me deram spoiler Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi o spoiler do final tbm :( mesmo assim, foi ótimo ler todos os livros. Espero q vc leia logo haha beijão :*

      Excluir
  2. Ooi! Eu adoro essa trilogia, achei o final incrível. Não chorei kkk

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final eh incrível mesmo, eh minha trilogia favorita <3 bjoos :*

      Excluir
  3. Não li nenhum livro, mas com a sua resenha me deu vontade! *-*
    Vai pra minha lista de livros que desejo ler/comprar já!

    Beijos,
    http://www.rabisqueimeuhorizonte.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuper recomendo, viu? Você não vai se arrepender. Beijoos :*

      Excluir